Não é por que ele é bilionário que não possa aprender coisas com pessoas totalmente normais. Essa, inclusive, é uma das razões de Elon Musk ter alcançado tanto sucesso ao longo da sua carreira: a humildade.
Depois de anunciar que sua empresa, a SpaceX, faria viagens de turismo espacial para duas pessoas ao redor da lua, o CEO da Tesla, Elon Musk, mostrou estar aberto a todos os tipos de opiniões. E uma delas é de uma menina de apenas 10 anos de idade.
Há alguns dias, a jovem Bria Loveday escreveu uma carta para o CEO:
“Eu notei que vocês não fazem muita propaganda, mas muitos fãs da marca fazem anúncios caseiros para Tesla. Alguns deles são muito profissionais e divertidos. Então, eu acho que você deve começar uma competição para que os vencedores realizem um comercial em nome da Tesla”.
A aluna da quinta série ainda sugeriu que o vencedor ganhasse Tesla Model 3, além de ter seu anúncio transmitido na televisão. Por fim, ela ainda pediu de presente uma camisa da Tesla.
Mesmo a garota sequer tendo idade para dirigir um dos seus carros, o bilionário não pensou duas vezes e rapidamente elogiou a ideia no seu Twitter. Com isso, a Tesla irá promover o concurso e a Bria ganhará sua camisa.
Apesar dos agrados para a menina, seu pai, Steven Loveday, disse Tesla não precisa fazer propaganda. O motivo é que a demanda excede a capacidade da empresa de fabricar carros.
No entanto, ainda assim ela resolveu enviar sozinha a carta ao escritório da Tesla. Meia hora mais tarde, recebeu um telefonema de representantes da empresa para confirmar que a carta tinha sido enviada para Elon Musk.
A empresa ainda não forneceu detalhes de como realizará o concurso, mas ele já está confirmado.
Se você ainda está em dúvidas sobre se deve tentar fazer algo, pense nessa história. Tudo é possível! E outra lição que fica é: seja humilde e busque ouvir pessoas de todas as origens. Você sempre terá algo de útil para aprender.
Quer conhecer melhor a história de Elon Musk, um sul-africano que está moldando nosso futuro? Essa semana li sua biografia, que já é um best-seller. O livro percorre desde sua difícil infância na África do Sul até os dias de hoje, mostrando algumas das ideias que poderão revolucionar a humanidade. E claro, não deixa de citar os pontos fracos do empresário.
Eu super recomendo que você leia o livro “Elon Musk“. Se preferir, você pode ouvir o audiobook grátis na Audible cadastrando-se aqui. Já leu? Então conta aí o que achou!
►► Gostou do artigo? Te convido a participar do meu newsletter semanal, onde você receberá informações e dicas relevantes sobre empreendedorismo, marketing, carreira e gestão toda sexta-feira ◄◄
1 Comentário
Muito Bom Daniel Scott